segunda-feira, 31 de maio de 2010

"JANDUÍS SEMPRE VERDE" PROMOVE CONSCIENTIZAÇÃO AMBIENTAL

A 5ª edição do projeto "Janduís Sempre Verde" começa terça-feira (01) e vai até o próximo dia 05 de junho, data em que se celebra o Dia Mundial do Meio-Ambiente.

A Secretaria de Meio-Ambiente, Urbanismo e Turismo (SEMUT) organizou um cronograma de atividades voltadas para a conscientização ambiental nas escolas municipais e estaduais, mobilização na zona rural e distribuição de mudas de plantas frutíferas e ornamentais.

Na terça-feira, a equipe da SEMUT visita a Escola Municipal Professor Aluízio Gurgel. Na quarta-feira, a Escola Estadual Professor Daniel Gurgel e na quinta-feira, a Escola Municipal Professora Antônia Eurli de Brito, localizada na comunidade de Permissão. As palestras irão trabalhar o o tema "Meio-Ambiente e Comunidade".

A distribuição de mudas começa na sexta-feira (04) na comunidade rural de Livramento. No sábado (05) a distribuição de mudas de banana, caraibeira, nin e coco começa logo cedo, às 08h, na Igreja de Santa Teresinha.

Segundo o secretário Klício Vieira de Araújo o "Janduís Sempre Verde" realiza pelo quinto ano seguido toda uma programação voltada para a conscientização ambiental. O resultado, afirma o titular da SEMUT, pode ser visto pelas ruas de Janduís que estão cada vez mais arborizadas e a comunidade está conscientizada sobre a importância do meio-ambiente.

Nenhum comentário: