segunda-feira, 8 de março de 2010

Cultura

GRUPOS DE JANDUÍS VÃO CADASTRAR PEÇAS TEATRAIS NO PROJETO "QUARTA CULTURAL" DO SESC

Os grupos culturais de Janduís vão participar do projeto "Quarta Cultural" do Sesc Seridó.

O projeto foi apresentado na tarde de ontem, 8, pelo assessor de Comunicação Raildon Lucena, que articulou a presença do teatro popular janduiense no projeto, junto aos dirigentes do Serviço Social do Comércio.

A reunião contou com a participação dos grupos Ciranduís, Balai de Artes, Filhos do Sol, Amigarte e grupos do PDA Carnaúba. Também estavam presentes o secretário de Educação, Cultura e Desporto, Antônio Cácio dos Santos, e o coordenador de Cultura, Rogério Silva.

De acordo com o projeto, toda quarta-feira o Sesc Seridó vai realizar atividades culturais na cidade de Caicó com a participação de grupos teatrais de várias cidades. Os grupos que fizerem esse cadatro entram na programação, definida pelo Sesc, que funcionará no sistema de revezamento, dando oportunidade para expressões artísticas de diversas cidades mostrarem seu trabalho para o público do projeto.

A apresentação de grupos de Janduís na última Aldeia Sesc de Teatro de Rua, realizada em 2009, chamou a atenção dos dirigentes daquela entidade que solicitaram a ficha técnica dos espétaculos teatrais realizados pelos grupos janduienses, além de toda a demanda de som e iluminação necessária para a realização das peças. Com isso, Janduís, mesmo fazendo parte da região Oeste do RN, garantiu participação no projeto Quarta Cultural.

Com a parceria, os grupos de Janduís terão a oportunidade de levarem o trabalho cultural, que vem sendo desenvolvido com sucesso no Médio-Oeste, para toda a região do Seridó, através do Sesc Seridó.

"A reunião foi bastante produtiva e todos os grupos de teatro popular farão o cadastro junto ao Sesc Seridó. A Quarta Cultural será um vitrine para a cultura de Janduís que já vem conseguindo espaço em projetos importantes como o Letra e Música e a Aldeia de Teatro de Rua, ambos do próprio Sesc que vem se configurando como forte parceiro da cultura janduiense.", avaliou o assessor de Comunicação de Janduís.

O resultado da reunião já foi repassado para o coordenador cultural do Sesc, Edvânio Firmino dos Santos, que receberá o material dos grupos teatrais de Janduís até o final dessa semana.

Nenhum comentário: