quarta-feira, 30 de setembro de 2009

FILHOS DO SOL LEVAM MPB PARA PRAÇA PÚBLICA COM PROJETO "ENCANTO"

Um projeto para divulgar a Música Popular Brasileira em praça pública, valorizando os artistas locais e criando empatia entre o público e os músicos de sua cidade. Esse é o projeto Encanto MPB na Praça, realizado pela Companhia de Artes Filhos do Sol.

Lançado no último dia 12 de setembro com a presença do cantor Marcos Lima, o projeto empolgou os janduienses que participaram do show realizado no adro cultural central da cidade de Janduís. Também participaram da estreia: Rômulo Gurgel, Cézar Silver, Alex Lima e a revelação do PETI, o talentoso garoto Jesus.

Encanto MPB na Praça é um antigo sonho da Companhia de Artes Filhos do Sol, que eles conseguiram idealizar com garra e perseverança. Para o artista popular José Daniel é um momento importante e uma conquista dos Filhos do Sol conseguir tirar esse projeto do papel e torná-lo realidade. Ele adianta que a ideia é valorizar os músicos e compositores da terra e fomentar o surgimento de novos talentos.

O projeto Encanto MPB na Praça pretende ir além de apresentações musicais em praça pública. De acordo com José Daniel a meta é realizar oficinas de música, teatro e percussão nas comunidades rurais de Janduís e também na zona urbana.

Nenhum comentário: